3 simples passos que empresas locais precisam tomar na internet

Promover empresas locais na internet é uma estratégia que exige uma série de passos a serem tomados. Os resultados a médio e longo prazo são excelentes, o que acaba valendo os esforços iniciais.

Empresas locais como lojas, restaurantes, salões de beleza, academia e todas as outras, podem extrair o máximo de ferramentas de marketing digital gratuitas disponíveis hoje e alavancar os seus negócios na internet.

Estas são algumas práticas recomendadas para empresas locais começarem a atuar na internet do jeito certo:

1 – Cadastrar a sua empresa no Google

Pessoas pesquisam por sua empresa, ou pela categoria do seu negócio, todos os dias. E você precisa estar lá para ser encontrado por elas.

A melhor maneira de estar presente digitalmente é através do Google. E não estou falando que é obrigatório você ter um site para isso.

Empresas locais, e outros negócios, podem e devem realizar o seu cadastro na ferramenta Google Meu Negócio – um portal que oferece possibilidades de divulgação, controle e engajamento de empresas no busca do Google.

Assista ao meu Webinar Como Colocar a Sua Empresa no Google, gratuitamente, e aprenda a cadastrar a sua empresa nesta ferramenta e aproveitar todos os incríveis recursos de marketing que ela oferece.

2 – Informar dados atualizados

Depois de cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio, confirmar a sua propriedade e começar a usar os recursos, mantenha seus dados atualizados.

Informe seus dados corretamente e sempre atualizados, em todas as plataformas (Google, Facebook, Instagram, listas online). Isso faz a diferença na hora da busca por sua empresa.

Informações básicas como endereço e telefone para contato geralmente não mudam com tanta frequência. Mas, se por acaso, houver uma mudança é importante fazer as correções nas plataformas digitais. Você não quer que o Google mande seus clientes para seu endereço antigo, não é?

Outras informações importantes são relacionadas à sua história, seu negócio e aos produtos e serviço que você oferece. Conte para as pessoas o que você faz!

3 – Conversar!

Parece doido, mas é real: as empresas não conversam mais com os clientes.

Hoje, as publicações de empresas em redes sociais estão focadas em gerar curtidas, e não comentários.

É certo que os comentários são baixos comparados às reações como curtidas, mas quando estes surgem quase nunca são respondidos.

Fique de olho nos comentários e avaliações que podem surgir nas plataformas onde você está presente – e sempre responda. Assim, você mostra que não está ali somente por estar e que se importa com seus clientes.


Não acaba por aí. Se você está disposto a promover o seu negócio local na internet, esteja preparado para usar todas as ferramentas ao seu favor mas nunca se esqueça do que realmente importa: estratégia.

Novas tecnologias nunca param de surgir, algumas tão boas que podem substituir as que você investiu tempo e dinheiro. 

Quer aprender mais sobre como alavancar os seus negócios com a internet? Te convido a conhecer o Curso Online Minha Empresa na Internet. 

São 6 módulos de aula 100% online, com acesso vitalício aos materiais e bônus. Você vai aprender tudo o que sua empresa local precisa para entrar na internet e gerar resultados.

Ficou interessado? Clique aqui e faça a sua inscrição.

Comente pelo Facebook

Comentários

Tags